Acompanhamento Vocacional

O acompanhamento vocacional é o tempo oportunizado ao jovem e/ou adulto para que conheça o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. Enquanto realiza o acompanhamento, o vocacionado participa de encontros, realiza o preenchimento de fichas vocacionais e leituras de textos, visita comunidades de Irmãos, recebe visitas em sua família e também pode viver durante um período definido em alguma comunidade religiosa.

Concluído esse trajeto, o jovem e/ou adulto é encaminhado a uma Casa de Formação para continuar o processo de crescimento e amadurecimento vocacional. Considerado apto, segue os trajetos da Formação do Aspirantado para quem está no Ensino Médio, Pré-Postulantado e Postulantado para quem concluiu o Ensino Médio e do Noviciado.  Concluído o Noviciado, torna-se Irmão De La Salle por meio da emissão dos Primeiros Votos no Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.

Saiba mais sobre as etapas

Animadores Vocacionais

O Animador Vocacional é o Irmão designado a exercer o trabalho de possibilitar aos jovens em Escolas e Comunidades o despertar vocacional para a Vida Religiosa Lassalista. É ao Animador Vocacional que o jovem e/ou adulto deve expressar seu desejo de conhecer mais a vida de Irmão e de desenvolver um projeto de vida. 

 

  • Animador
  • Área
  • E-mail

Você tem interesse? Entre em contato.

Entre em contato conosco e em breve retornaremos.

(opcional)
(opcional)