18/07/2016 - 08:25

Irmãos participam da 24ª AGE da CRB Nacional

Irmãos participam da 24ª AGE da CRB Nacional

Aconteceu, entre os dias 11 e 15 de julho, no Colégio Madre Carmen Sallés, em Brasília/DF, a 24ª Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil, que teve por principal objetivo eleger a nova presidência. 

 

A Assembleia reuniu 520 representantes das Congregações e Ordens Religiosas associadas à CRB Nacional. O evento teve como tema “Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação” e lema “Eis que estou fazendo uma coisa nova” (Is, 43,19). 

 

O evento contou com a participação do Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, o cardeal Dom João Braz de Aviz, que versou sobre o tema “Exigências e Tendências da Igreja e Vida Religiosa Consagrada”.

 

A Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, atual presidente da CRB Nacional, foi reconduzida ao cargo. O Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Edgar Genuino Nicodem, participou da Assembleia e foi eleito para integrar a Diretoria do Triênio 2016-2019.

 

O Irmão Jardelino Menegat também participou do evento. Ele era membro da Diretoria cessante (Triênio 2013-2016) e durante a 24ª AGE foi eleito para integrar o Conselho Fiscal da CRB Nacional do Triênio 2016-2019.

 

Além dos Irmãos Edgar e Jardelino, outros três lassalistas participaram da Assembleia: Irmão Heider dos Santos Lopes Costa (Representante das Novas Gerações da VRC da Regional São Luís-MA); Irmão Marcos Antonio dos Santos (Coordenador das Novas Gerações da VRC da Região Sul do Brasil); e Irmão Plácio José Bohn (Coordenador da CRB Regional Florianópolis).

 

< Voltar