12/01/2017 - 06:16

Presença do Superior Geral marca Assembleia de Irmão

Presença do Superior Geral marca Assembleia de Irmão

Dando continuidade à Assembleia-retiro de Irmãos da Província La Salle Brasil-Chile, que está acontecendo no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), em São Leopoldo/RS, nesta quinta-feira, o tema abordado na reflexão é a Cultura Vocacional e Itinerários Formativos. O momento é a primeira palestra conduzida pelo Superior Geral, Ir. Robert Schieler, que chegou na tarde desta quarta-feira a Porto Alegre. No último dia do retiro, sexta-feira, o tema será a Vida de Comunidade, com a segunda palestra do Superior Geral.  

 

Programação - Na quarta-feira, o tema de oração e reflexão foi a Missão Educativa dos Irmãos, orientado pelo Ir. José Kolling, Diretor de Missão. Na terça-feira, o assunto foi Mística e Espiritualidade, orientado pelo Ir. Eduardo Muñoz Tillmanns, do Chile. Já na segunda-feira, o teólogo capuchinho Frei Luiz Carlos Susin refletiu com os participantes sobre Cenários e Sujeitos Emergentes. Além dos temas específicos de cada dia, a Direção Provincial aproveitou para informar os Irmãos presentes sobre uma grande variedade de assuntos da vida, da missão e da gestão da Província, bem como sobre o Plano de Reconfiguração da Formação Inicial e as ações da Pastoral Vocacional.

 

Dia da Província - Neste sábado, 14 de janeiro, é celebrado o Dia da Província, que também encerra a Assembleia-retiro dos Irmãos. A celebração acontecerá também no CECREI, com missa, às 10 horas, presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Na ocasião, um grupo de 8 jovens Irmãos emitem seus votos perpétuos na presença do Superior Geral; outro grupo de jovens Irmãos renovam seus votos por mais um ano e cerca de 10 Irmãos celebram seu jubileu de 25, 50, 60 e 75 anos de vida religiosa lassalista. 

 

 

< Voltar