22/02/2017 - 11:03

Província recebe Irmão Carlos Caicedo, da Colômbia

Província recebe Irmão Carlos Caicedo, da Colômbia

Nascido em Cali, na Colômbia, Ir. Carlos Andrés Caicedo Caicedo chegou à Província La Salle Brasil-Chile este mês participando de um programa de intercâmbio com a Província Norandina, também pertencente à Região Latino-Americana Lassalista. Ele ficará integrado na Comunidade de Zé Doca, no Maranhão, enquanto o Ir. Cláudio Pereira embarca para a Colômbia. 

 

Quando pequeno, Ir. Carlos Caicedo estudou em colégio lassalista em seu país de origem, no qual despertou sua vocação religiosa e interesse na educação das crianças e dos jovens. No Noviciado, viveu uma experiência interdistrital, percebendo que a Missão Lassalista era de âmbito internacional. Em 2010, emitiu seus Primeiros Votos. 

 

A experiência na Província Norandina foi enriquecedora e contribuiu com o sentido de sensibilidade social, de acordo com o jovem Irmão de 28 anos. “Creio que nossa missão como Irmãos de La Salle é estender a mão aos que mais necessitam. Temos que sair das salas, dos computadores e ir para as ruas. O mais importante é sair de nossa comodidade para atender as necessidades de outras pessoas”. 

 

A chegada ao Brasil traz diversas motivações, entre elas um desafio inicial: aprender Português. “Estou muito contente e alegre por vir a um país que não conhecia. Por um momento, ao ser convidado, pensei nas saudades que sentiria da Colômbia e no trabalho desenvolvido lá. Mas fiquei em comunicação com Irmãos do Brasil, aprendendo sobre Zé Doca. Tenho a expectativa de atender à realidade local e de estar à disposição. Não falo Português, e quero aprender isso primeiro! Com muita dedicação, espero contribuir com um serviço fraterno, levando alegria aos Aspirantes, aos alunos e a toda a comunidade”, diz o Irmão, para quem a perseverança é essencial na trajetória de lassalista. 

 

“Na América Latina, praticamente todos os países são afetados pela corrupção e pela violência, daí a necessidade de nos vermos como uma grande família. Precisamos ouvir os chamados sociais de forma criativa e inovadora para transformarmos de modo eficaz esse tipo de realidade.” 

 

 Veja o ponto de vista do Ir. Cláudio da Silva, que está na Colômbia, clicando aqui.

 

< Voltar