25/04/2017 - 08:32

Inauguração Residência Religiosa em Ananindeua

Inauguração Residência Religiosa em Ananindeua

No último domingo, dia 23 de abril, aconteceu a inauguração da nova Residência da Comunidade Religiosa e Formativa Lassalista em Ananindeua, no Pará. O novo prédio abrigará a Comunidade Religiosa dos Irmãos, a etapa de formação para a vida de Irmão de La Salle, Pré-Postulantado, e o Escritório da Fundação La Salle.

 

O evento iniciou com a celebração solene de Missa, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Após ocorreu a cerimônia de inauguração da residência com placa inaugural descerrada pelo Irmão Provincial, Edgar Genuino Nicodem. Para celebrar o momento houve almoço festivo com todos os presentes.

 

Participaram do evento 121 pessoas, entre elas religiosos de diferentes congregações e autoridades locais, como integrantes do Projeto Anjos da Guarda, da Guarda Civil Municipal de Ananindeua. Também estiveram presentes os Irmãos Paulo Petry, Conselheiro Geral para a RELAL, Paulo Lari Dullius, do Centro do Instituto, integrantes da Comunidade de Animação Regional (CAR), Irmãos Carlos Castañeda e Sérgio Leal. Além deles, Jovens Irmãos de distintos países da Região Latino-americana Lassalista marcaram sua presença, devido ao Encontro Regional de Jovens Irmãos, que ocorre em Zé Doca, MA.

 

Esse novo empreendimento da Rede La Salle "amplia a presença lassalista na região norte do Brasil, além de concretizar um sinal de esperança por meio das ações em prol da educação e dos mais necessitados", destacou Irmão Edgar. Para Dom Alberto, "a edificação é digna por possibilitar o atendimento à comunidade local, de forma ampla, e reforçar a presença religiosa na região".

 

 

< Voltar