15/05/2017 - 10:08

Inicia a Semana de La Salle 2017

Inicia a Semana de La Salle 2017

Ao longo dos próximos dias, a Província La Salle Brasil Chile celebra uma semana especial em homenagem ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs: São João Batista de La Salle.

 

Em 15 de maio de 1950, La Salle foi proclamado Padroeiro Universal dos Professores. O homem que viria fundar o Instituto e tornar-se Santo nasceu em 1651, na mansão “La Cloche”, em Reims, na França. La Salle dedicou sua vida a educar os mais humildes de modo inovador, abdicando de sua condição de nobre. O falecimento ocorreu em 1719. Seu legado continua com o trabalho dos Irmãos e dos Colaboradores Lassalistas na missão por uma educação cristã e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade. 

 

Nesta semana, Comunidades Educativas, Religiosas e Formativas Lassalistas desenvolvem propostas elaboradas pela Pastoral com o tema “La Salle e Fé: Compromisso com a criação”.

 

Novidade - Também é lançado na Semana de La Salle 2017 o projeto de Voluntariado Lassalista Sou Solidário, que visa oportunizar uma experiência de solidariedade divulgando causas sociais que necessitam de apoio de voluntários e/ou de doadores. Conheça mais acessando: sousolidario.org

 

Acompanhe neste e nos demais canais de comunicação da Rede La Salle notícias sobre São João Batista de La Salle e sua Missão Educativa, que prossegue viva nos cinco continentes.

 

< Voltar