22/06/2017 - 12:43

Evento em Canoas/RS homenageia Ir. Norberto Nesello

Evento em Canoas/RS homenageia Ir. Norberto Nesello Crédito: Derli Colomo Júnior

Durante a Semana de Canoas, que acontece de 21 a 27 de junho, o aniversário de 78 anos da cidade gaúcha é comemorado com uma extensa programação, entre ações cívicas, culturais, educativas, esportivas e de cidadania. Diversas atividades são organizadas pela Diretoria de Integração Institucional em parceria com a Secretaria da Cultura e do Turismo.

 

Na abertura oficial, realizada na última quarta-feira, houve outorga da Medalha Pinto Bandeira, entregue na Praça da Emancipação, às 10h. "Essa é a honraria máxima concedida pelo município a personalidades que contribuíram significativamente com o desenvolvimento local", explicou o secretário especial da Coordenadoria de Integração Institucional, Ivo Lech. Neste ano, entre os agraciados, o Irmão Lassalista Norberto Luis Nesello. Foram quase seis décadas dedicadas à ensinar. Irmão Norberto iniciou as atividades em sala de aula em 1950 e centenas de canoenses foram ensinados pelo educador. Irmãos da Comunidade Religiosa de Canoas prestigiaram a celebração, além de representantes da Fundação La Salle.


Foi em Canoas que iniciou a presença lassalista há 110 anos, com a chegada de Irmãos em 1907. Hoje, é neste município que a Província La Salle Brasil-Chile está representada pela Universidade La Salle, pelos Colégios La Salle Canoas e La Salle Niterói, pela Fundação La Salle, pelo Centro de Pastoral, pela Comunidade Religiosa e Comunidade La Salle e Postulantado.

 

 

< Voltar