01/08/2017 - 13:14

Agosto, Mês Vocacional

Agosto, Mês Vocacional

O mês de agosto, para a Igreja Católica, é um momento especial voltado às Vocações. Para os cristãos católicos, Vocação é um chamado de Deus para seguir um caminho, religioso ou não, para a construção do Seu Reino. Todos têm por vocação o chamado à santidade, no entanto, cada um deve procurar alcançá-la de um modo específico e no local que Deus escolheu.

 

Em 2017, o mês vocacional é também celebrado no contexto do Ano Nacional Mariano, proclamado pela CNBB, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com o tema “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e o lema “Eis-me aqui, faça-se”, busca-se motivar a oração pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, além de conscientizar adolescentes e jovens ao chamado de servir a Igreja. 

 

Durante o mês, cada semana é destinada à reflexão de uma vocação específica. No primeiro domingo de agosto ora-se pelas vocações dos Ministérios Ordenados, Sacerdotais e Diaconais. No segundo, ora-se pelas vocações matrimoniais e pela família. No terceiro domingo ora-se pelas vocações à Vida Religiosa Consagrada. E no quarto domingo lembra-se da vocação dos leigos na Igreja. 

 

Procuremos nesse mês intensificar nossas orações e reflexões na busca de responder ao questionamento: Qual a minha vocação?

 

< Voltar