05/09/2017 - 11:48

Setembro, Mês da Bíblia

Setembro, Mês da Bíblia

Em setembro, celebra-se, no Brasil, o Mês da Bíblia – data que foi criada em 1971, com a finalidade de instruir os fiéis sobre a Palavra de Deus. Foi levada adiante com a colaboração efetiva do Serviço de Animação Bíblica – Paulinas (SAB), até, posteriormente, ser assumido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e estender-se ao âmbito nacional. 

 

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB disponibilizou dois subsídios de apoio aos fiéis que desejam celebrar a data.

 

Um dos subsídios é a explicação do tema e lema do mês da Bíblia “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida”, respectivamente. Nele traz a apresentação de alguns eventos que marcam a conjuntura do ano de 2017, em âmbito eclesial e político. Além disso, como forma de apresentação ao tema e ao lema, também traz uma apresentação do apóstolo Paulo e seu método missionário.

 

O outro subsídio de apoio, também ofertado pela Comissão, é um roteiro de encontros bíblicos, com cinco encontros, que tem a finalidade de ajudar as comunidades, grupos de famílias, grupos de reflexão e círculos bíblicos que buscam orientar-se na luz da Palavra de Deus.

 

Mais informações dos subsídios podem ser acessados no site da Editora da CNBB.

< Voltar