07/12/2017 - 05:38

Maranhão recebe Retiros de Discernimento Vocacional

Maranhão recebe Retiros de Discernimento Vocacional

Entre os dias 24 a 26 de novembro e do dia 1º a 3 de dezembro se realizaram dois Retiros de Discernimento Vocacional, em Uruará/PA e Zé Doca/MA, respectivamente, para jovens vocacionais. O primeiro aconteceu em Uruará e o segundo em Zé Doca, onde, ao todo, 20 jovens participaram.

 

Os dois encontros foram coordenados e orientados pelo Diretor de Formação da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Marcelo Salami, e pelo Coordenador Provincial de Pastoral e Pastoral Vocacional, Ir. Éder Polido, com apoio do Irmãos animadores vocacionais das regiões do Norte e Nordeste do Brasil.

 

Com o tema “Encontro de Jesus com a Samaritana”, os jovens vocacionados das comunidades foram convidados a construir um poço com argila e refletir sobre:

 

- Que tipo de água eu sou?

- Quais são minhas profundezas?

- Como vejo os outros?

- Como percebo as necessidades dos outros?

- De onde vem a água que me sustenta?

- O que Deus é em minha vida?

- Quais os encontros que transformaram a minha vida?

 

Após refletirem sobre a própria vocação e o projeto de vida, os jovens foram convidados a dialogar separadamente com os Irmãos Marcelo e Éder, que aproveitaram para organizar o processo de acompanhamento dos jovens vocacionados e formandos.

 

O próximo Retiro de Discernimento Vocacional já tem data e local marcado: será no próximo final de semana, do dia 8 ao dia 10 de dezembro, na Comunidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina.

< Voltar