20/11/2018 - 12:43

Irmão participa de Congresso no Boston College

Irmão participa de Congresso no Boston College

Boston College é a principal universidade jesuíta estadunidense, com cerca de 18.000 estudantes. Diante do notável desconhecimento em países de fala inglesa do jesuíta chileno Padre Hurtado (1901-1952), canonizado em 2005, sua Escola de Leis realizou nos dias 2 e 3 de outubro de 2018, no 13º aniversário de sua canonização, um congresso sobre as raízes de seu pensamento e ação. Ao todo 16 pesquisadores dos Estados Unidos, Chile, Argentina, Canadá, Espanha e Polônia apresentaram suas dissertações sobre o tema.

 

O lassalista chileno Irmão Enrique García Ahumada tomou parte nesse congresso para dissertar sobre a “raiz educativa da ação social de São Luís Alberto Hurtado”. Em sua dissertação, Irmão Enrique assinalou a necessidade de reformular a teologia pastoral, reconhecendo a finalidade da educação cristã como função essencial da Igreja, como fez São João Batista De La Salle há mais de 300 anos atrás.

 

A publicação das palestras desse congresso visa difundir a figura do único santo de nossa época mencionado na 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, realizada em Aparecida/SP, Brasil, em maio de 2007.

< Voltar