14/01/2020 - 12:22

Dia da Província 2020

Dia da Província 2020

No último domingo, dia 12 de janeiro, aconteceu a Celebração Eucarística do Dia da Província 2020, data marcada para fortalecer a Vocação e a Missão Lassalista. A cerimônia foi realizada na Capela São José, em Canoas/RS e foi presidida pelo Bispo da diocese de Zé Doca/MA, Dom Jan Kot. O encontro reuniu Irmãos, seus familiares e colaboradores da Rede La Salle, além de religiosos de diversas regiões do país.

 

Na ocasião, ocorreram importantes momentos da Vida Religiosa dos Irmãos. O Noviço Feiruque de Jesus dos Santos, acompanhado de seus familiares, emitiu os Primeiros Votos como Irmão Lassalista. Os Jovens Irmãos André Felipe Nawroski, Carlos Eduardo Everton, Cleiton Luiz Kerber, Fábio Kolling, Gabriel Pôrto César, Jordan Rodrigo Carvalho Vilar, Marcos Antonio dos Santos, Samuel Sampaio Castro, Taylon de Amorim Torres e William Mallmann, fizeram a renovação de seus Votos Religiosos. Outro momento especial foi a realização da Profissão Perpétua dos Irmãos Fabrício Miguel Heinzmann, Heider dos Santos Lopes Costa e José Roberto dos Santos Oliveira.

 

Os jubileus das Comunidades Educativas também foram lembrados na cerimônia: os 60 anos do Colégio La Salle Botucatu/SP e os 20 anos do Colégio La Salle Águas Claras/DF e da Escola La Salle Sapucaia do Sul/RS. A celebração ainda contou com homenagens aos Irmãos Jubilares, foram eles:

 

50 ANOS DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA
Irmão Arno Francisco Lunkes

60 ANOS DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA
Irmão Albino Francisco Márquez Márquez

70 ANOS DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA
Irmão Gabriel Pedro Idilio González González
Irmão Laurentino José Flach

75 ANOS DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA
Irmão Izidoro Salami

80 ANOS DE VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA
Irmão José Arvedo Flach

 

O Encontro também marcou o lançamento da temática “Grandes Coisas são Possíveis”, abordada na Reflexão Lassalista de 2020, criada para que as Comunidades Lassalistas de todo o mundo possam refletir alinhadas à mesma temática. Clique aqui e saiba mais.

 

A cerimônia foi transmitida ao vivo no canal do YouTube da Rede La Salle e pode ser assistida na íntegra clicando aqui. Após a missa, o Dia da Província foi concluído com um almoço de confraternização entre os presentes.

 

Confira as fotos do evento clicando aqui.

 

< Voltar