30/12/2020 - 04:38

Falece o Irmão Arnaldo Mário Hillebrand

Falece o Irmão Arnaldo Mário Hillebrand

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão Arnaldo Mário Hillebrand, ocorrido na noite de ontem, dia 29 de dezembro.

Natural de Nova Petrópolis/RS, o Irmão Arnaldo contava com 96 anos de idade e atualmente integrava a Comunidade Nossa Senhora da Estrela, em Porto Alegre/RS. Cursou Letras na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), de Porto Alegre/RS e a nível de Pós-Graduação teve especialização em Diction – Composition, na Georgetown University, em Washington, em 1962.

Nos anos 1930, quando estava na Escola Paroquial, iniciou a vida de Irmão Lassalista aos 11 anos, quando ingressou no Juvenato, em Canoas/RS. Ingressou no Postulantado em 1º de fevereiro de 1940 e no Noviciado em 09 de abril de 1940. Fez os primeiros votos em 14 de abril de 1941 e a profissão perpétua no dia 26 de janeiro de 1949. Foi professor por mais de quatro décadas em Colégios Lassalistas, Diretor de Comunidade, Secretário Provincial e Vice-Diretor de Colégio.

O Irmão Arnaldo muito amou a regularidade e a fidelidade aos compromissos em que se engajava. Era um assíduo leitor. Interessava-lhe a Igreja, o Instituto, a espiritualidade e em especial, nos últimos anos não cansava de pedir biografias de pessoas modelares, fossem Irmãos, santos ou outras pessoas significativas, pois o inspiravam a imitá-los.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão Arnaldo e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

< Voltar