17/02/2021 - 11:22

Pré-Noviciado 2021

Pré-Noviciado 2021

Uma das importantes mudanças realizadas, neste ano, na Província La Salle Brasil-Chile foi a implantação do Pré-Noviciado, com sede em Pelotas/RS. Até 2020, o Postulantado contava com um período de quatro anos e, posteriormente, os formandos seguiam para o Noviciado. A partir de 2021, o Postulantado passou a ter dois anos, seguido por um ano de Pré-Noviciado. Com a mudança, o Postulantado de Esteio não recebeu nenhum formando em 2021.

 

A comunidade formadora do Pré- Noviciado é formada pelos Irmãos Clóvis Trezzi – diretor e formador, André Felipe Nawroski e Leonardo Humberto Ortiz Bravo. Compõem o grupo de formandos os jovens Guilherme Alves Lopes da Rosa, Lucas Luan Ribeiro Furtado, Marcos Ferreira Souto e Matheus da Cruz Silva.

 

Os Pré-Noviços terão uma participação intensa na Escola La Salle Pelotas, atuando como professores das séries iniciais e participando de outros projetos formativos da escola. Além do trabalho em sala de aula, realizarão ações pastorais na comunidade eclesial local, bem como a pastoral da visita aos alunos. Como estudos acadêmicos, estudarão Pedagogia na Universidade La Salle, na modalidade EAD. Também farão outros estudos necessários à formação lassalista, como: Itinerário espiritual de La Salle; Associação para o Serviço Educativo dos Pobres; Eclesiologia; Cristologia; Espanhol. Terão acompanhamento psicológico e participarão de diversos retiros ao longo do ano, com o objetivo de aprofundar a experiência de Deus.

< Voltar