10/07/2021 - 18:29

Falece o Irmão Pedro Bohnenberger

Falece o Irmão Pedro Bohnenberger

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão Pedro Bohnenberger, ocorrido na noite de hoje, dia 10 de julho, em Porto Alegre/RS.

Natural de São Luiz Gonzaga/RS, o Irmão Pedro contava com 96 anos de idade e atualmente integrava a Comunidade Nossa Senhora da Estrela, em Porto Alegre. Fez os primeiros votos em 19 de março de 1943 e emitiu os Votos Perpétuos em 19 de janeiro de 1950.

Iniciou sua atividade apostólica no Pão dos Pobres, em Porto Alegre/RS, em 1945, passando depois para o Gonzaga, hoje Colégio La Salle Pelotas/RS, e em 1948 passou para Flores da Cunha/RS, no antigo Juvenato e Instituo La Salle. Atuou também no antigo Juvenato em Carazinho/RS e desde meados da década de 70 atuou entre Altamira/PA e Brasília/DF. Em Altamira exerceu a função de diretor de Comunidade, professor e também se destacou na apresentação de programa de rádio, a serviço da evangelização na Diocese.

Desde o dia 1º de janeiro de 2009, o Ir. Pedro estava em tratamento de saúde na Comunidade La Salle Nossa Senhora da Estrela. Afetado pelo mal de Alzheimer, não mais retornou à vida ativa. Durante sua longa permanência na Comunidade, o Irmão Pedro sempre mostrou muita presença de espírito, com respostas sempre na ponta da língua para qualquer estímulo vindo dos Irmãos ou dos seus cuidadores.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão Pedro e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

< Voltar