03/08/2021 - 12:13

Ex-alunos participarão de voluntariado internacional

Ex-alunos participarão de voluntariado internacional

O programa do Instituto La Salle para projetos internacionais de voluntariado, La Salle Volunteers Global, realizou uma seleção de voluntários para uma experiência de um ano em Hungerford, na Inglaterra, no Centro Lassalista de Retiro St. Cassian. Após várias etapas do processo seletivo, Igor dos Santos e Ana Claudia Teodoro, ex-alunos lassalistas dos Colégios La Salle Sobradinho/DF e Toledo/PR, foram selecionados para participar do projeto e representar a Província La Salle Brasil-Chile.

Eles vão estar auxiliando na criação e realização de retiros para as comunidades lassalistas e não-lassalistas da Província da Irlanda, Grã-Bretanha e Malta, tendo Cristo e São João Batista De La Salle como seu guia e inspiração.

Sobre os Voluntários
Igor dos Santos frequentou toda a Educação Básica no Colégio La Salle Sobradinho entre os anos de 2006 a 2016. Participou do grupo de jovens durante cinco anos e nele teve a oportunidade de participar de atividades de voluntariado, como a Missão Ribeirinha do Núcleo Sou Solidário, em 2019.

Ana Claudia Teodoro frequentou toda a Educação Básica no Colégio La Salle Toledo, entre os anos de 2003 e 2018. Participou do grupo de jovens durante seis anos e teve a oportunidade de realizar o Curso de Liderança, em 2016, e do Curso Crescer, em 2018. Hoje, faz parte do grupo de ex-alunos ‘’Gerações La Salle’’.

< Voltar