02/05/2022 - 09:42

Inicia o 46º Capítulo Geral da Rede La Salle mundial

Inicia o 46º Capítulo Geral da Rede La Salle mundial

Iniciou neste domingo, 1º de maio, o 46º Capítulo Geral. Realizada em Roma, a assembleia se estende até o dia 22 deste mês e conta com a participação de Irmãos Lassalistas de todas as Províncias da Rede La Salle espalhadas pelo mundo.

 

Com o lema “Construir novos caminhos para transformar vidas”, o evento é um dos momentos mais importantes do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle, em Roma, e oportuniza às Províncias Lassalistas refletirem sobre a vida religiosa, a missão educativa e a formação pastoral. Durante o Capítulo Geral, também é realizada a eleição do Superior Geral, Irmão que estará à frente do Instituto pelo próximo período. 

 

Representam a Província La Salle Brasil-Chile, durante o Capítulo Geral, o Presidente da Rede La Salle, Ir. Olavo José Dalvit, o Reitor da Universidade La Salle, Ir. Paulo Fossatti, e o Diretor da Comunidade Religiosa La Salle – Talca, no Chile, Ir. Junior Schnorrenberger.

 

Também da Província La Salle Brasil-Chile, estará acompanhando o Capítulo Geral o Irmão Paulo Petry, Conselheiro Geral da Região Lassalista da América Latina - RELAL no Instituto.

 

HISTÓRIA DO CAPÍTULO

Em 1694, São João Batista de La Salle convocou sua recém-formada comunidade de Irmãos para um encontro em Paris, na França. Hoje, mais de 320 anos depois, os Irmãos mantêm a tradição e se encontram mais uma vez para eleger o novo Superior Geral e o Conselho Geral, composto pelos Irmãos Conselheiros Gerais e pelo Irmão Vigário Geral. Durante o Capítulo Geral, também são definidos os desafios da Rede La Salle para os próximos sete anos. 

 

Lassalistas e famílias podem acompanhar mais notícias sobre o 46º Capítulo Geral pelo site e pelas redes sociais da Rede La Salle.

< Voltar