10/07/2022 - 14:45

Falece Irmão Lassalista Hilário Arraldi

Falece Irmão Lassalista Hilário Arraldi

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão Lassalista Hilário Arraldi, ocorrido na manhã deste domingo, dia 10 de julho de 2022, em Porto Alegre/RS.

Nascido em 15 de novembro de 1928, na cidade de em Flores da Cunha/RS, é filho de José Arraldi e Dusolina Corso. Ingressou no Postulantado em 22 de dezembro de 1944 e no Noviciado em 18 de março de 1945. Fez os Primeiros Votos em 19 de março de 1946, e quase sete anos depois, em 06 de fevereiro de 1953, emitiu a Profissão Perpétua, assumindo como nome religioso Aleixo Maria.

Irmão Hilário graduou-se em Filosofia, em 1963, na Universidade de Caxias do Sul, especializando-se em Aconselhamento Psicopedagógico e Gerontologia, na PUC, Teologia, em Roma, e Parapsicologia.

Ao longo de mais de 75 anos de vida religiosa, Irmão Hilário atuou como Professor e Diretor de diversas Comunidades Educativas e Religiosas, tendo como destaque a sua atuação junto aos Colégio La Salle São João e La Salle Santo Antônio, e em outras obras da Grande Porto Alegre.

Apreciava muito conversar sobre estudos bíblicos e tinha uma forte inclinação a mostrar seus conhecimentos sobre assuntos religiosos, principalmente sobre para-normalidade.

Apaixonado torcedor do Esporte Clube Internacional, era um religioso educador que costumava servir-se do envolvimento com a prática de esportes como um poderoso meio de formação para a vida.

Desde 2013, passou a integrar a Comunidade Nossa Senhora da Estrela, onde gostava de expressar suas convicções religiosas e partilhar suas habilidades em assar um bom churrasco enquanto as suas condições lhe permitiam.

O velório do Irmão Hilário acontecerá nesta segunda-feira (11/07/2022), às 08h, na Capela 8 do Cemitério São Vicente, em Canoas/RS. A missa de corpo presente será celebrada às 10h, seguida de seu sepultamento no mesmo local.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão Hilário e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

< Voltar