20/05/2016 - 10:10

Jornada de Líderes Lassalistas no Chile

Jornada de Líderes Lassalistas no Chile

Entre os dias 19 e 22 de abril se realizou em Constitución, no Chile, a 1ª etapa da Jornada de Líderes Lassalistas, com participação de alunos das diferentes obras educativas da Provín-cia La Salle Brasil-Chile no país. “Líderes lassalistas: somos fraternidade, crescemos na fé para colocar-nos a serviço” foi o tema do encontro.

 

A Jornada centrou-se na formação de jovens para que assumam tarefas de animação pas-toral em seus estabelecimentos. Além disso, se organizaram em comunidades, nas quais aprenderam mais sobre a vida e obra de São João Batista de La Salle, partilharam sua fé e su-as experiências de vida e de serviço. Deste modo, todos os integrantes conseguiram fortalecer sua identidade lassalista e manifestá-la nas diversas atividades sociais. Finalmente, assumi-ram o compromisso de realizar um projeto próprio que impacte a seu redor.

 

Os jovens participantes dessa Jornada vieram dos sete colégios lassalistas do Chile: do Co-légio La Salle e da Escola Francia, de Temuco; do Colégio La Salle, de Talca, e dos Colégios La Salle La Reina, de São Gregório, Instituto La Salle La Florida e da Escola São Lázaro, de Santiago.

 

A Província agradece aos coordenadores de Pastoral por sua dedicação e empenho; aos di-retores e diretoras das obras pela confiança e apoio; aos Irmãos por sua entrega pela missão; e aos jovens que se comprometeram a viver este processo de amadurecimento como líderes juvenis.

 

< Voltar