22/02/2024 - 06:39

Programa para Formadores Lassalistas 2024 concluído

Programa para Formadores Lassalistas 2024 concluído

No dia 2 de fevereiro, o Centro Internacional Lassalista (CIL), em Roma, celebrou o término do "Programa para Formadores Lassalistas" 2024. Esta conclusão vem marcada pela importante menção do Papa Francisco, ressaltando o bom trabalho dos Irmãos Lassalistas na formação de seus leigos no carisma, espiritualidade e missão:

 

“Os Irmãos Lassalistas fizeram um bom trabalho, formando seus leigos no carisma, na espiritualidade e na missão” (Papa Francisco).

 

O programa reuniu 54 lassalistas de 31 países e 18 Províncias, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de experiências. Durante três semanas, os participantes mergulharam no "Itinerário de Formação Lassalista para a Missão" e no "Projeto Fermento", documentos fundamentais que delineiam uma nova abordagem para a formação de todos os Lassalistas, sejam eles Irmãos ou Leigos.

 

Representando a Província La Salle Brasil-Chile, estiveram presentes o Irmão Clóvis Trezzi, a Sra. Beatriz Elena Elert Oliveira, ambos de Pelotas, e o Sr. Cristian Moncada Aguayo, de Temuco/Chile. A participação ativa de cada um deles contribuiu para o enriquecimento do programa e para a disseminação do conhecimento adquirido em suas regiões.

 

A conclusão bem-sucedida deste programa fortalece a comunidade Lassalista e alimenta a esperança de um futuro onde a formação contínua e a partilha de experiências impulsionam o trabalho em prol da educação e da transformação social, em consonância com os valores e a missão Lassalista.

< Voltar