01/07/2014 - 04:47

Jornadas Internacionais Lassalistas pela Paz

Jornadas Internacionais Lassalistas pela Paz

Dando seguimento ao trabalho realizado no 3º Simpósio Internacional de Jovens Lassalistas, as Jornadas Internacionais Lassalistas pela Paz têm por objetivo a erradicação da pobreza. O tema das JILP em 2014 é “Rompendo o Ciclo da Pobreza para Construir a Paz”. 

Enquanto Família Lassalista, há a intenção de as regiões atenderem ao chamado do Papa Francisco para apoiarem a campanha internacional #Food4all (“Comida para Todos”). Tal solicitação possibilita reflexões e estudos sobre a relação entre promoção da paz e ciclos de pobreza. 

“Estamos nos deparando com um escândalo que afeta um bilhão de pessoas. Um bilhão de pessoas que ainda sofrem com a fome hoje. Não podemos olhar para o lado e fingir que isso não existe”, afirmou Papa Francisco em mensagem oficial. 

Nesse sentido, as JILP serão uma ocasião para que todos os membros da Família Lassalista se empenhem em realizar ações acerca de tópicos como práticas comerciais éticas, práticas de consumo de alimentos e problemas de fome nas comunidades. 
  
Ao mesmo tempo, todos os Lassalistas têm a liberdade de mobilizar suas comunidades, grupos e instituições com quaisquer aspectos que promovam a consciência sobre a fome e a paz, que estejam apropriados aos seus contextos locais. 

Como de costume, as ações relacionadas às Jornadas Internacionais Lassalistas pela Paz têm destaque de 21 de setembro (Dia Internacional da Paz, estipulado pelas Nações Unidas) até 21 de outubro de 2014. 

Para acessar o vídeo com o depoimento do Papa Francisco, clique aqui. E para saber mais sobre esta iniciativa, acesse www.lasalle.org




< Voltar