11/05/2015 - 06:28

Inicia a Semana de La Salle 2015

Inicia a Semana de La Salle 2015

De 11 a 15 de maio, a Rede La Salle celebra uma semana especial, em homenagem ao Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs: São João Batista de La Salle.

 

Em 15 de maio de 1950, La Salle foi proclamado Padroeiro Universal dos Professores. O homem que viria fundar o Instituto e tornar-se Santo nasceu em 1651, na mansão “La Cloche”, em Reims, na França. Foi batizado no mesmo dia, sendo seus padrinhos os avós paternos. La Salle dedicou sua vida a educar os mais humildes de modo inovador, abdicando de sua condição de nobre. O falecimento ocorreu em 1719. Seu legado continua com o trabalho dos Irmãos Lassalistas na missão por uma educação cristã e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.

 

“La Salle, junto aos primeiros Irmãos, foi muito criativo. Aproveitou as melhores experiências da época, mas também soube criar, com os educadores, uma nova forma de educar. Creio que hoje nós também temos que ser criativos e dinâmicos para responder às novas necessidades educativas. Ele nunca foi alguém que se acomodou e, mesmo nos momentos mais difíceis, soube criar projetos realistas, mas com um horizonte de futuro”, disse o Ir. Edgar Nicodem, Presidente da Rede La Salle e Provincial da Província La Salle Brasil-Chile.

 

Nesta semana, em especial, comunidades educativas, religiosas e formativas Lassalistas desenvolvem propostas elaboradas pelo Serviço de Pastoral para homenagear o Santo Fundador com o tema “La Salle e Serviço: Gentileza gera Gentileza”.

 

Acompanhe neste e nos demais canais de comunicação da Rede La Salle mais notícias sobre São João Batista de La Salle e sua Missão Educativa, que prossegue viva nos cinco continentes.

 

 

< Voltar