27/01/2016 - 11:45

Retiros ocorreram entre dezembro e janeiro

Retiros ocorreram entre dezembro e janeiro Irmãos lassalistas no Retiro de São Leopoldo

Durante os meses de dezembro e janeiro, os Irmãos Lassalistas se reuniram em diferentes localidades para a realização do Retiro Provincial. O evento, que ocorre por regiões, teve como principal objetivo fortalecer os itinerários de fé, fraternidade e serviço e teve como tema a Regra: nosso itinerário de vida. O Retiro Provincial sempre é um tempo de graça e momento de encontro com os Irmãos e com Deus.

 

Cada retiro contou com o auxílio de um Coordenador e de um Orientador, responsáveis pela condução da programação. As atividades, compostas por conferências, orações, celebrações e partilhas que favoreceram momentos fortes de fraternidade entre os Irmãos.

 

Os retiros que ocorreram em São Paulo e no Rio Grande do Sul tiveram a participação especial do Ir. Jacques d'Huiteau, que veio da França para o evento. Ir. Jacques conversou a respeito da Regra Revisada e sobre outros aspectos da Vida Religiosa Consagrada.

 

O Retiro de Moçambique foi orientado pelo Ir. Amílcare Boccuccia, da Itália, e o Retiro que ocorreu no Chile teve a orientação do Ir. Martin Rocha Pedrajo, da Argentina. 

 

Esses dias de convivência proporcionou, para muitos, momentos que serão levados para a vida lassalista. Para o Ir. Antón Marquiegui, que é da Venezuela e foi orientador do Retiro que ocorreu em Belém: “Parte do Brasil ficou em meu coração”, diz.

 

Confira as datas em que ocorreram os Retiros Provinciais:

•26 de dezembro de 2015 a 02 de janeiro de 2016: Moçambique

•02 a 08 de janeiro de 2016: São Paulo

•03 a 09 de janeiro de 2016: Belém/PA

•10 a 16 de janeiro 2016: São Leopoldo

•17 a 23 de janeiro: Chile

 

< Voltar