Falece o Ir. Alberto Giuseppe Sgarbi

Falece o Ir. Alberto Giuseppe Sgarbi

Com pesar, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Ir. Alberto Giuseppe Sgarbi, ocorrido neste domingo, 17 de abril, em Porto Alegre/RS.

 

Ir. Alberto nasceu em Guaporé/RS no dia 18 de março de 1931. Iniciou sua vida de lassalista com o ingresso no Juvenato São José de Canoas, em fevereiro de 1944, aos 13 anos de idade. Vestiu o hábito lassalista em 27 de fevereiro de 1948, quando adotou o nome de Irmão Hilário Luiz. Emitiu os votos de final do Noviciado em 3 de março de 1949, e já no mesmo dia iniciou o Escolasticado de 4 anos. Fez a Profissão Perpétua em 16 de janeiro de 1956, em Caxias do Sul, após um retiro de 30 dias.

 

Com um início de muita disposição para servir, sua primeira atividade de educação humana e cristã foi no Colégio La Salle Carmo de Caxias do Sul/RS e, após, no Colégio La Salle Dores de Porto Alegre. Com a criação da Província de São Paulo, integrou-a sendo transferido ao Ginásio La Salle de Aparecida/SP. Quando os Irmãos assumiram o Colégio Diocesano La Salle de São Carlos/SP, passou a integrar essa comunidade. Mais tarde, o Irmão passou atuar em Botucatu/SP, como responsável pelo internato. Os últimos anos de sua vida passou no La Salle Abel, em Niterói/RJ. Apesar de sua dificuldade de visão, ele comprava pipocas, as preparava e ficava no pátio dos alunos pequenos para distribuí-las. Muitos estudantes levam consigo aquela bela imagem do “Irmão Pipoqueiro”, amigo, alegre, servidor.

 

A Província La Salle Brasil-Chile une-se em preces pelo descanso eterno do querido Ir. Alberto e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos. 

 

Acesse aqui a homenagem em memória ao Irmão.

 

Tópicos

Falecimento
< Voltar