05/11/2013 - 01:18

Pré-postulantes de Ananindeua visitam as famílias

 Pré-postulantes de Ananindeua visitam as famílias

Os pré-postulantes de Ananindeua realizaram visita às respectivas famílias de 7 a 15 de outubro deste ano. O grupo também visitou a Comunidade dos Irmãos de Presidente Médici e de Zé Doca, onde participou do Festejo de Nossa Senhora Aparecida, na primeira paróquia com o nome de São João Batista De La Salle, Nossa Senhora Aparecida e São Vicente Férrer. 

“A visita nos proporcionou grande alegria. Não uma alegria qualquer, mas o fato de nos conceder a oportunidade de compreender melhor os nossos colegas/irmãos de caminhada nesta etapa de formação, a maneira como cada um é: sente, pensa, age, convive... Foi significativa a forma pela qual cada família nos acolheu, a simplicidade com que nos receberam, oferecendo aquilo que tinha sem ter que parar suas atividades do cotidiano. Aprendemos o verdadeiro significado de ser Irmão de La Salle, nos doando por uma causa, vivendo no meio das pessoas mais simples e pobres, e evangelizando através da educação. 

Essas visitas nos lembram a trajetória e o itinerário de vida do nosso Fundador, São João Batista De La Salle, suas grandes peregrinações feitas em prol de uma educação digna para os mais necessitados”, afirmaram em depoimento Carlos Eduardo Everton e Ediel Araújo da Silva, do pré-postulado de Ananindeua. 



< Voltar