15/05/2015 - 07:36

Congresso Estadual de Teologia

Congresso Estadual de Teologia

Os Postulantes e Noviços da Província La Salle Brasil-Chile participaram, durante o período de 4 a 7 de maio, do Congresso Estadual de Teologia, que ocorreu no campus da URI, em Santo Ângelo/RS. 

 

Os participantes do evento foram instigados a discutir a temática: “O fazer teológico e os Direitos Humanos em diálogo com outras vozes”. O congresso contou com a participação de institutos teológicos de várias regiões do estado. Para o Arcebispo da região Angelopolitana, esse congresso possibilitou um discernimento ainda maior sobre o chamado “fazer teológico”. Proferiu também que: “a compreensão de Teologia e de Deus tem, necessariamente, de estar relacionada aos Direitos Humanos; tudo isso, pelo fato de que, independentemente da fé, cremos que Deus nos fez sua imagem e semelhança e, por isso, não existe a possibilidade de viver essa fé sem a prática dos Direitos Humanos”.

 

“O evento nos trouxe um aprofundamento da nossa relação e interpretação do curso de teologia, bem como a possibilidade da troca de ideias com outras entidades, partilhando, assim, as experiências e vivências enquanto teólogos”, afirmou o Postulante Renan Bieger. 

 

 

< Voltar