24/08/2015 - 11:51

Encontro de Religiosos(as) - Diocese Caxias do Sul

Encontro de Religiosos(as) - Diocese Caxias do Sul

Comemorando o mês das vocações, em especial a vocação à Vida Religiosa Consagrada, nos dias 15 e 16 de agosto de 2015 estiveram reunidos na cidade de Farroupilha/RS os religiosos e religiosas da Diocese de Caxias do Sul. Na ocasião, diversas congregações se encontram para confraternizar, celebrar a vida, vivenciar a fé e o testemunho da missão religiosa.

 

O encontro iniciou com clima de festa e alegria. Na ocasião, muitas foram as experiências partilhadas entre os participantes.O grande intuito do encontro foi justamente celebrar a vocação. No ano em que Papa Francisco convocou a celebração do Ano da Vida Consagrada, os/as religiosos/as são convidados/as a “olhar com gratidão o passado e viver com paixão o presente”.

 

A lembrança agradecida do passado nos faz refletir sobre a fidelidade à missão que nos foi confiada e abraçar com esperança o futuro.Com certeza, um momento importante de encontro, de oração e reflexão da Palavra de Deus em comunhão com o Senhor da Vida e com os irmãos e irmãs.

 

< Voltar