16/02/2016 - 06:51

Encontro de Integração do Postulado II

Encontro de Integração do Postulado II

Nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro, os Postulantes do 2° ano da Província La Salle Brasil-Chile tiveram um encontro de integração na região da Serra Gaúcha. A hospedagem foi no Cavour, em Caxias do Sul/RS.

 

Foi visitado o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, além da participação na Celebração Eucarística. Foram visitados pela Comunidade os pais e os familiares do Aspirante Alexandre Denardi. Nesta ótima recepção, foi possibilitado conhecer um pouco sobre as questões relacionadas às culturas deixadas pelos imigrantes italianos, colonizadores daquele espaço, que vêm sendo preservadas desde os primeiros descendentes vindos ao Brasil.


Tendo em vista a integração com outra Comunidade Religiosa, os participantes se direcionaram à propriedade dos Irmãos em Criúva para um momento de integração com os Noviços, que estavam em retiro naquele espaço. Com o intuito de fortalecimento e organização do grupo, os Postulantes tiveram um momento de reflexão e construção de metas, tanto pessoais quanto comunitárias, para o ano de 2016. Conciliando uma necessidade do carisma lassalista, foi dedicada uma tarde desse encontro para a missão, realizada em bairros carentes de Caxias do Sul, onde foram feitas a entrega de roupas, livros e matérias escolares.


Para conhecer outras cidades da Serra Gaúcha, os Postulantes tiveram um contato especial com a cidade de Nova Pádua. Visitaram o Mirante Belvedere Sonda, além das casas de familiares de Irmãos. Conheceram também os parreirais daquela cidade e puderam apreciar o sabor tradicional das uvas produzidas na região.


“Este encontro de integração nos proporcionou uma abertura ao novo, ao transcendente. Foi um momento de fazermos um encontro pessoal e comunitário com o Deus da vida, por meio de visitas a famílias carentes, convivência com outros formandos e familiares dos Irmãos”, disse o Postulante Feiruque de Jesus dos Santos.

 

Acesse o Facebook da Pastoral Vocacional Lassalista para ver mais fotos! Clique aqui

 

 

< Voltar